sábado, 24 de dezembro de 2011

Então... é Natal ou seja Dia de Mitra !


Sabiam que Jesus Cristo foi colocado numa festa que não tinha nada haver com ele? é fofuxos, a verdadeira história do Natal esconde muitos mistérios desde rituais sinistros à deuses pagãos.
O dia 25 de dezembro era um dia consagrado à celebração do Natal ( nascimento) do Sol Invicto, quem Roma era Apolo, no Egito o Deus Rá, na Babilônia era chamado de Ututos, Surya na Índia e na maioria dos lugares era conhecido como Mitra ou Baal.
Mitra era muito apreciado e adorado em Roma, onde havia um culto secreto e que só os homens podiam participar dos rituais de iniciação secreta (tipo na Maçonaria). No ano de 273 d.C, o imperador romano Aureliano estabeleceu que no dia 25 de dezembro fosse comemorado o nascimento do Deus Sol, o Mitra Menino, o Deus Indo-Persa da Luz.
Em 312 d.C, Constantino então imperador de Roma, tornou o cristianismo religião oficial por decreto, mas, todos já estavam com as festas e costumes não cristãos enraizados, então, para não haver uma revolta, Constantino  resolveu "paganizar" Jesus, já que ele tbm era um antigo adorador do Sol ( Baal, Mitra, Rá etc), logo tratou de transformar as adorações de Baal, Mitra na suposta festa do nascimento de Jesus. Foi uma espécie e sincretismo  ele trocou Mitra por Jesus e os símbolos pagãos foram transformados em símbolos "cristãos".
Até hoje fofuxos, todos comemoram o falso nascimento de Jesus sem saber que na verdade estão comemorando o dia do nascimento do Deus Mitra, Baal, Apolo aff... como queira chamar rsrss. ( lembrando que a Bíblia não cita a data do nascimento de Jesus mas fala algo sobre Ele ter nascido  na festa dos Tabernáculos, a qual acontecia a cada ano, no final do 7º mês (Iterem) do calendário judaico, que corresponde [mais ou menos, pois o calendário deles é lunar-solar, o nosso é solar] ao mês de setembro do nosso calendário. A festa dos Tabernáculos (ou das Cabanas) significava Deus habitando com o Seu povo. Foi instituída por Deus como memorial, para que o povo de Israel se lembrasse dos dias de peregrinação pelo deserto, dias em que o Senhor habitou no Tabernáculo no meio de Seu povo (Lev 23:39-44; Nee 8:13-18 ), logo, analisando algumas informações da Bíblia e consultando os calendários chegamos a conclusão que Jesus nasceu em meados de setembro e outubro ).
Agora que vcs já sabem a história verdadeira do Natal, cabe a vcs continuarem comemorando ou não! Eu não comemoro, mas para vcs que comemoram, Feliz Dia de Mitra aê ! aff... hahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Largue o doce aê!